Bio

Cantor, compositor e violonista, Brunêra nasceu em 1981, em São José dos Campos, SP. Iniciou e desenvolveu seus estudos em violão erudito e contemporâneo, com o violonista Milton Costa e, em história e teoria musical, com a musicista Gilda de Cia. Estudou também com o violonista Acácio de Oliveira. É graduado em Comunicação Social pela ESPM de São Paulo, capital, onde vive atualmente.

Em 2013, ainda como Bruno Roberti, lançou seu primeiro álbum entitulado "Lar". O disco foi pré-selecionado ao 25o. Prêmio da Música Brasileira e contou com as participações especiais de Toninho Horta e Seu Jorge.

Em 2015, foi o vencedor do Edital Nacional de Composição da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com as 3 primeiras colocações, musicando poemas do poeta que dá o nome à instituição.

No ano seguinte, morando em Recife, PE, lançou o EP conceitual "Baorá", com influências regionais nordestinas e participações de músicos como Ricardo Herz, Tatiana Parra e Toninho Ferragutti.

Em 2017, realizou o projeto para internet "Entre Umas e Outras", publicando 50 canções autorais inéditas com resultados expressivos, ultrapassando 750.000 visualizações dos vídeos no Facebook.

E maio de 2018 lançou os dois primeiros discos da tetralogia "Quatro Cordis": "O Encanto é Vermelho" e "O Encontro é Amarelo". Totalizando 40 canções de amor autorais, cada volume do projeto representa um estágio das relações afetivas em estética orgânica e minimalista. Foram gravados com os percussionistas Jota Erre e Marcio Forte e produzidos com Paulo César de Carvalho e Dudinha. O projeto gráfico e as ilustrações são assinados por Sganza.

NEWSLETTER